Na quinta-feira (16) às 15:30 será realizada na Câmara de Vereadores de Pelotas Audiência Pública para discutir a segurança dos usuários das lotéricas e postos bancários de arrecadações.
O vereador Diaroni Santos (PT), proponente da audiência, deu entrevista hoje (13) no programa Contraponto na RádioCom e falou aos ouvintes da sua preocupação devido aos grandes assaltos nas casas lotéricas.
Querendo encontrar uma alternativa, junto à classe, para melhorar a segurança de quem trabalha na casa e de quem utiliza seus serviços mais uma vez colocou em pauta a questão no legislativo.
O vereador tem um projeto protocolado, que prevê agentes de segurança, bem como equipamentos que possam dificultar a ação dos criminosos.
O objetivo é exclusivo de ativar proteção nesses ambientes que, normalmente, são abertos, expondo usuários em calçadas, nas ruas, sem segurança alguma, facilitando a violência. "Ocorre que isso aí foi uma migração dos bancos para as lotéricas espalhadas em vários pontos do nosso município e com isso foi uma vitrine para os delinguentes." afirma Diaroni.
De acordo com o vereador, no ano passado na reunião que teve, as partes interessadas em que não houvesse segurança nas lotéricas atribuíram que já fizeram gastos excessivos, como carro forte para transportar o dinheiro e o que eles recebem é muito pouco. "Mas em nenhum momentos eles disseram o que fizeram para dar segurança as pessoas." ressalta o vereador.
Fonte: Núcleo Popular de Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário