quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Banrisulenses protestam por abertura de negociações específicas

Foto: Moacir Deves - Seeb Ijuí
Foto: Moacir - Seeb Ijuí
Foto: Moacir - Seeb Ijuí
Foto: Moacir Deves - Seeb Ijuí
         Os banrisulenses vestiram roupas pretas nesta quinta-feira, 2, para manifestar a insatisfação com a direção do banco dos gaúchos. Os trabalhadores cobram negociações específicas, o pagamento imediato das promoções e a melhoria dos benefícios da Fundação/Cabergs, além de melhores condições no ambiente de trabalho.
          Na última terça-feira, 1º, o diretor da Fetrafi-RS, Amaro Souza e os diretores do SindBancários, Juberlei Baes Bacelo e Lourdes Rossoni, percorreram a agência central do Banrisul para salientar a importância da mobilização dos bancários nesta fase da Campanha Salarial. Porém, a mobilização não se restringe apenas às agências da Capital. Os demais sindicatos do Interior, filiados à Federação, também marcaram presença nas agências do Banrisul, incentivando o protesto.
          Os dirigentes sindicais dialogaram com os colegas sobre a importância da participação de todos os trabalhadores nas atividades promovidas pelas entidades durante a Campanha Salarial. Os sindicalistas distribuíram adesivos e panfletos com as principais reivindicações da Campanha Salarial. Os trabalhadores aderiram à manifestação para pressionar o Banrisul a definir um calendário de negociações específicas. A pauta de reivindicações foi entregue no último dia 25, mas até agora o banco não deu retorno ao movimento sindical.
          Veja as principais reivindicações específicas dos banrisulenses
        
Quadro de carreira; saúde e condições de trabalho; segurança bancária; democratização do banco; estagiários; empréstimo retorno férias; prêmio desempenho; auxílio educação; auxílio-refeição e alimentação; Fundação; Cabergs; isonomia; melhoria da remuneração variável; recuperação da perda acumulada Fenaban; fim do assédio moral e assédio sexual; aditivo e concurso público.
Fonte: Fetrafi-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário