quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Banqueiros apontam apenas 4,29% de reajuste e Comando prepara greve da categoria

          A quinta rodada de negociação entre os bancários e Fenaban foi encerrada nesta quarta-feira, em São Paulo, em clima de frustração. Na semana passada, os banqueiros se comprometeram de apresentar uma proposta global às reivindicações de remuneração nesta semana, mas hoje se limitaram a indicar um reajuste de 4,29%.
          O Comando Nacional dos Bancários considera essa postura dos bancos um desrespeito aos bancários e orienta os sindicatos a reforçarem a convocação das assembleias gerais da categoria, para a deflagração da greve por tempo indeterminado, a partir do dia 29 de setembro, quarta-feira da próxima semana.
         Segundo o diretor da Fetrafi-RS e membro do Comando Nacional, Arnoni Hanke, a Fenaban já foi informada sobre as assembleias gerais da categoria e da possível deliberação de greve por tempo indeterminado, caso os bancos não apresentem uma proposta concreta até a próxima semana.
         “Não estamos jogando como fazem os banqueiros na mesa de negociação. Desde o início deixamos evidente que o nosso objetivo era negociar de acordo com as possibilidades reais dos bancos. A indicação de um reajuste que apenas repõe a inflação do período é uma afronta à categoria”, afirma o dirigente sindical.
          Paralisações darão troco à Fenaban
          A Fetrafi-RS orienta aos seus sindicatos filiados que se aliem ao Sindicato dos Bancários de Porto Alegre nesta quinta-feira, 23, promovendo manifestações e paralisações em agências de bancos públicos e privados. A paralisação de agências na Capital nesta quinta, foi aprovada ontem (21), em assembleia geral, promovida pelo SindBancários.
        Assembleias gerais
         Nesta quinta-feira, 23, os sindicatos realizam assembleias gerais da categoria para avaliar a proposta dos bancos e deliberar ou não pela greve por tempo indeterminado, a partir do dia 29.
Fonte: Imprensa Fetrafi-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário