sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Sindicato de Passo Fundo denuncia oportunismo por trás da greve

Segundo o Sindicato dos Bancários de Passo Fundo e Região, desde o início da greve, a agência central do Banco do Brasil daquela cidade conta com aproximadamente 20% dos trabalhadores paralisados, sendo que os demais deveriam estar trabalhando normalmente por não integrarem o movimento. Na avaliação do Sindicato, com 80% dos funcionários na ativa, a agência deveria estar aberta ao atendimento público. Entretanto, os trabalhadores que não estão em greve, inclusive com o apoio e orientação dos gestores, se recusam a atender os clientes e usuários do banco com menor renda. 

“Descaradamente, estes funcionários imprimiram cartazes por conta própria com os dizeres “estamos em greve” e afixaram no autoatendimento para selecionar os clientes que podem ser atendidos. Somente os grandes clientes estão recebendo atendimento interno, numa clara demonstração de total desrespeito ao movimento paredista e aos demais clientes da instituição”, afirmam os dirigentes sindicais.

O Sindicato continua a crítica aos colegas pela postura equivocada. “Os clientes menos afortunados são enganados e recebem atendimento dos acomodados, que além de não lutar pelos seus direitos ainda se utilizam do movimento legítimo para não trabalhar”, denunciam os sindicalistas.

O Sindicato já denunciou à sociedade e à imprensa local a manipulação feita pela administração da agência. “Além do embate político, também estamos adotando as medidas institucionais cabíveis junto ao Ministério Público para forçar a administração da agência a prestar o atendimento digno, que todo cliente e usuário merecem. Não admitimos que os colegas peguem carona na greve efetiva para discriminar os clientes de menor renda. Por outro lado, cabe destacar a coragem dos 20% dos funcionários da unidade, que de fato estão inseridos no movimento nacional da categoria”, finalizam os dirigentes sindicais.
 
Fonte: Sindicato dos Bancários de Passo Fundo com edição da Fetrafi-RS

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