quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Mediação vai debater assédio moral no Bradesco de Lajeado

As péssimas condições de trabalho na agência de Lajeado levaram a Fetrafi-RS a fazer um pedido de mediação com o Bradesco à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS. Após uma série de denúncias encaminhadas pelo Sindicato dos Bancários, a Federação enviou ofício ao órgão do Ministério do Trabalho no último dia 05 de setembro. A reunião de mediação foi marcada para esta sexta-feira, 13, às 14h, na SRT/RS, em Porto Alegre.

Os relatos de bancários da agência do Bradesco de Lajeado ao Sindicato dos Bancários incluem situações de abuso de poder, maus tratos, humilhações, perseguições e outras práticas de assédio moral, que colocam em risco a saúde física e mental dos trabalhadores lotados na unidade.
 
O Sindicato já realizou várias reuniões com os funcionários, que confirmaram a continuação dos abusos. A entidade sindical também fez contato com a diretoria do banco diversas vezes, mas a instituição não solucionou o problema.
 
Os trabalhadores serão representados na mediação pelo diretor da Fetrafi-RS, Luiz Carlos Barbosa e pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Lajeado, Edson Antonio Leidens.
 
Fonte: Imprensa/Fetrafi-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário