quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Representante cobra caráter efetivo de Comitê de Ética do BB

A atuação do Comitê de Ética do Banco do Brasil tem sido para inglês ver. A expressão usada para representar a falta de efetividade sobre determinada situação se aplica com perfeição ao fórum criado pelo banco com o objetivo de discutir e resolver conflitos no ambiente de trabalho. A nova composição do Comitê tomou posse no dia 27 de agosto, em Brasília, com a participação do representante dos funcionários gaúchos, César Augusto Simões Santos

Ex-diretor do Sindicato dos Bancários de Santa Maria, César retornou ao banco em 2011 e obteve o maior número de votos entre os representantes eleitos em todo o país para o Comitê de Ética, de maneira proporcional ao número de funcionários.

O ex-sindicalista destaca, que o maior desafio dos novos representantes eleitos é tirar o caráter efetivo do Comitê de Ética do papel. "A nossa perspectiva é que os comitês estaduais realmente funcionem para a resolução dos problemas relacionados ao ambiente de trabalho no Banco do Brasil. Na gestão anterior houve apenas duas reuniões do fórum, sendo que as questões debatidas não foram solucionadas pelo banco”, explica.

Os funcionários que tiverem denúncias a fazer sobre condições de trabalho, assédio moral e outros problemas relacionados à ética no BB podem enviá-las por e-mail ao representante gaúcho no fórum: cesara_ssantos@bb.com.br.
 
*Imprensa Fetrafi-RS

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