A Federação protocolou na quinta-feira, dia 20, um pedido de resposta referente ao texto publicado no dia 16 de outubro, na coluna do jornalista Paulo Sant’Ana. O referido conteúdo atacava de maneira preconceituosa e unilateral as greves dos trabalhadores dos Correios e do sistema financeiro. O colunista responsabilizou os trabalhadores pelos transtornos gerados pela paralisação nos serviços.
Mesmo publicando o direito de resposta, o colunista volta a insistir que teve de pagar juros em contas, pois os bancos estavam fechados. Porém no site do Procon há informações que orientam os clientes sobre a maneira correta de proceder devido à greve, a fim de evitar o pagamento de multas e juros. O órgão afirma que "o consumidor não pode ser responsabilizado por eventuais problemas, tampouco sofrer prejuízos financeiros decorrentes de greve". Clique aqui e veja na íntegra as orientações do Procon!
Ao finalizar, o colunista se autodenomina “baluarte dos consumidores e usuários dos serviços em geral”, pecando pelo excesso de soberba e passando orientações equivocadas aos seus leitores, já que deveria orientá-los a procurar os seus direitos através dos órgãos competentes de apoio a cidadania, ao invés de incitar o ódio e o preconceitos às legitimas manifestações da sociedade.
A Fetrafi-RS continuará desempenhando seu papel que é a defesa e representação legal dos seus sindicatos filhados e o compromisso com os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras em instituições financeiras.
Clique aqui e leia a coluna de Paulo Sant'Ana.
Fonte: Imprensa Fetrafi-RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário