Paulo Santana,
me desculpo, antecipadamente, em razão de sua idade e saúde debilitada, mas não tinha como não criticá-lo pela sua mensagem em relação à greve dos trabalhadores dos correios e bancos.
Mas Bah! Acho que estás ficando doido, homem!
Ao invés de atirares pedras nos pobres trabalhadores dos correios e bancos, porque não utilizas tua inteligência para criticar a direção destas empresas. Foi pela irresponsabilidade delas, em não negociar de forma madura, que se permitiu acontecer a greve. NINGUÉM FAZ GREVE PORQUE GOSTA OU PARA PREJUDICAR ALGUÉM. ACONTECE QUE ESTA É A ÚNICA FORMA QUE A PARTE MAIS FRACA DA RELAÇÃO CAPITAL X TRABALHO possui para vindicar direitos, legítimos e necessários.
Não sejas tão afoito em querer \"prejudicar\" o movimento dos trabalhadores que são, constantemente, humilhados em suas relações de trabalho, e, agora, duplamente, com seus (desculpe) infames comentários.
Meu amigo, permita chamá-lo assim, quero lembrá-lo que a partir da Constituição de 1988 inauguramos, no Brasil, um novo marco para a democracia. A Greve é apenas um dos direitos ali consagrados. Talvez tu tenhas saudades dos tempos em que fostes delegado de polícia. Naquela época, trabalhador que ia para a rua reivindicar algum coisa era considerado subversivo e tratado como inimigo da pátria. Ao invés de lhes garantirem direitos, lhes davam muita polícia. Aos poucos o mundo muda... e pelas mãos dos trabalhadores, para melhor.
Mas que bom que passou aquele tempo, assim como passou também a tua época. Acho que tu estás desconectado do tempo em que vives atualmente. Não pretendemos que nos elogie, apenas que nos respeite, se quiseres ser respeitado.
BASTA! A ganância dos bancos tem que acabar! Este é o brado dos bancários em greve por melhores condições de trabalho, salário digno e por uma ampla reforma do sistema financeiro, onde a sociedade deixe de ser prejudicada pela lógica perversa do funcionamento dos bancos. Porém, terminada a greve, os bancários gaúchos agora tem motivos suficientes para entonar um novo brado: CHEGA! Paulo Santana tem que parar!
Atenciosamente
Paulo Schmidt
Bancário e gremista
Nenhum comentário:
Postar um comentário