terça-feira, 11 de outubro de 2011

Fetrafi-RS consegue evitar PSIs na Caixa durante a greve

A Fetrafi-RS entrou com Ação Coletiva nesta quinta-feira, 06, na Justiça do Trabalho de Porto Alegre, a fim de evitar a convocação de processos de seleção interna na Caixa durante a greve da categoria.

O Juiz da 10ª Vara do Trabalho despachou na manhã desta sexta-feira, 07, o processo nº 0001227-76.2011.5.04.0010, mandando cancelar os processos seletivos internos enquanto durar a greve, para evitar a discriminação dos grevistas que estão fora do local de trabalho. 
 
A liminar determina a Caixa que cancele a realização de todos os processos seletivos internos que estão em andamento no Estado do Rio Grande do Sul e que se abstenha de convocar novo processo até o final da greve atualmente em curso. O cancelamento deverá ocorrer em 48 horas a partir da intimação da decisão.
 
O Juiz do Trabalho Substituto Elson Rodrigues da Silva Junior fixou multa diária de R$200.000,00 por dia de atraso no cumprimento da determinação.
 
A Fetrafi-RS orienta os empregados e empregadas da Caixa selecionados para o PSI que denunciem aos sindicatos e a Federação caso haja o descumprimento da liminar.
 
Confira detalhes da sentença estabelecida pelo juiz:

"Ainda que não se possa presumir que o móvel de tal certame seja frustrar a greve, o fato é que, objetivamente, o processo seletivo interno em curso, por representar vantagem considerável aos empregados que nele forem selecionados, constrange, ainda que indiretamente, os empregados a abandonar a greve para poder participar do referido certame".

Fonte: Imprensa Fetrafi-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário