O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) determinou em reunião na 7ª Câmara do seu Conselho de Ética a reformulação do comercial em que o Itaú Unibanco informa ao público ter sido premiado como "banco mais sustentável do mundo". |
Para o Conar, a afirmação é muito forte e impactante para ser veiculada sem o devido esclarecimento sobre os critérios usados na definição. Depois de aberto um processo de avaliação do comercial, no fim de setembro os conselheiros do Conar concluíram por unanimidade que as informações sobre a referida premiação não foram suficientemente esclarecidas, o que levou à recomendação de que a campanha seja reformulada se a instituição financeira decidir por sustentar o slogan. O Itaú Unibanco informou que a campanha publicitária está fora do ar. O título é atribuído à premiação conferida pelo jornal britânico Financial Times e pelo International Finance Corporation (IFC), braço do Banco Mundial. O diretor da Fetrafi-RS e funcionário do Itaú, Arnoni Hanke, destaca que enquanto tenta usar o rótulo de sustentável, o banco tem uma conduta exploratória e abusiva em relação aos seus funcionários. “O Itaú se preocupa muito em manter uma imagem que é pura ficção em detrimento das condições de trabalho dos seus trabalhadores. Metas abusivas, sobrecarga de trabalho, assédio moral e outras práticas não combinam com o projeto sustentável do banco”, argumenta o sindicalista. Fonte: Estado de Minas |
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Conar obriga Itaú a retirar propaganda de banco mais sustentável do mundo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário