sábado, 2 de outubro de 2010

Greve dos bancários cresce nesta sexta-feira e atinge 538 unidades no RS

          No terceiro dia de greve no Rio Grande do Sul a Fetrafi-RS registrou a adesão de 538 unidades ao movimento, com crescimento de 25% em relação aos números registrados na quinta-feira, quando foram contabilizadas 405 unidades em greve no Estado.
          Há greve nas bases territoriais de 36 dos 38 sindicatos filiados à Fetrafi-RS. A Caixa liderou o ranking de adesões até quinta-feira, mas nesta sexta foram os banrisulenses que tomaram a frente no movimento, com 157 unidades paralisadas no RS.
          Na avaliação do diretor da Fetrafi-RS, Arnoni Hanke, a evolução dos números da greve reflete o sentimento de indignação dos bancários nesta campanha. “Os trabalhadores do setor sabem que os bancos têm plenas condições de conceder um reajuste real, de acordo com os lucros obtidos, mas não fazem isso por pura ganância. Estamos muito satisfeitos e acreditamos na unidade dos bancários de bancos públicos e privados para conquistarmos uma nova proposta da Fenaban”, enfatiza o sindicalista. 
         Reunião do Comando
         A Contraf/CUT convocou os membros do Comando Nacional dos Bancários para reunião na próxima segunda-feira, às 17h, na sede da entidade. O objetivo da reunião é avaliar a greve nacional iniciada na quarta-feira, 29, e definir novas estratégias para o movimento. Os representantes dos bancários gaúchos na reunião do Comando serão o diretor da Fetrafi-RS, Arnoni Hanke e o presidente do SindBancários, Juberlei Baes Bacelo.
Fonte: Imprensa Fetrafi-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário