terça-feira, 5 de outubro de 2010

Banrisul tenta coibir greve da categoria com pressão e assédio moral

Foto: Gabriel Marquez

Foto: Gabriel Marquez

           A Fetrafi-RS recebeu nesta segunda-feira, 04, mais uma denúncia de que a direção do Banrisul está pressionando os funcionários da instituição a retornarem ao trabalho. A denúncia veio de um bancário paulista.
         Segundo o banrisulense, em São Paulo há cinco agências do Banrisul e desde o início da greve, três delas paralisaram as atividades, com destaque para a unidade da Lapa, onde 100% do quadro aderiu ao movimento. O bancário relata que desde segunda-feira, os gerentes geral e administrativo da agência, orientados pela Superintendência do banco, começaram a ligar para as residências dos bancários em greve, para pressionar pelo retorno imediato ao trabalho.
        Uma denúncia similar também foi encaminhada à Fetrafi-RS pelo Sindicato dos Bancários de Santo Ângelo, no Noroeste do Estado. Segundo os dirigentes sindicais, os gerentes das agências da base do Sindicato também foram instruídos pela direção do banco a pressionar os colegas em greve para o retorno ao trabalho nesta terça-feira.
        A diretora da Fetrafi-RS, Denise Corrêa, salienta que todas as formas de constrangimento usadas pelo banco para tentar, de maneira inútil, sufocar a greve não serão aceitas. “A direção do Banrisul não pode cercear o direito de livre manifestação dos trabalhadores na luta por suas reivindicações. A greve é um direito garantido por lei. A direção do banco está apavorada com a dimensão da greve dos banrisulenses em todo o país. Não vamos recuar agora. A greve só termina com nova proposta da Fenaban e avanços na negociação da pauta específica dos banrisulenses”, afirma Denise.
Fonte: Imprensa Fetrafi-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário