A Fetrafi-RS recebeu denúncia do Sindicato dos Bancários do Vale do Caí na tarde desta quarta-feira, 02, de que o Banrisul está coagindo trabalhadores da agência de Montenegro a não aderirem à greve da categoria. Segundo diretores do Sindicato, a entidade realizava uma manifestação em frente ao banco na manhã de hoje, quando comissionados e gerentes da agênecia começaram a pressionar sindicalistas e funcionários em greve.
“Ao invés de negociar a pauta de reivindicações dos empregados com uma proposta que atenda as necessidades da categoria e contribua para o encerramento da greve, o banco orienta seus gerentes a terem uma atitude provocativa e truculenta”, critica o diretor do Sindicato dos Bancários, Rui Daniel Ferreira de Moura.
Segundo o Sindicato, os gestores do Banrisul fizeram fotos na agência e chamaram representantes do cartório para tentar caracterizar uma pretensa ação truculenta da entidade sindical. “O objetivo do banco foi instruir um interdito proibitórios, valendo-se, inclusive, de pressão sobre a escrivã do cartório. O Banrisul quer registrar na ata notarial somente o seu ponto de vista, de que o sindicato estaria impedindo a entrada dos funcionários na agência, mas isto não é verdade”, afirma o dirigente sindical.
Além da agência do Banrisul de Montenegro, estão em greve na base do Sindicato as agências do Banrisul das cidades de São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Barão, Salvador do Sul e Portão. Várias agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil também estão paralisadas na região.
Fonte: Sindicato dos Bancários do Vale do Caí com edição da Fetrafi-RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário