quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sindicato do Litoral Norte denuncia Bradesco à promotoria

Falta de funcionários gera caos no atendimento.

O Sindicato dos Bancários do Litoral Norte protocolou denúncia contra o Bradesco na Promotoria do município Terra de Areia na última quinta-feira, 12 de julho. No documento, a entidade relata a falta de respeito da direção do banco ao impor a redução do quadro de pessoal da agência, hoje funcionando com apenas quatro funcionários.

De acordo com informações do Sindicato, Terra de Areia possui 10 mil habitantes e apenas duas agências bancárias, uma do Bradesco – fundada em 1978 - e outra do Banrisul. Segundo dados da Prefeitura, cerca de dois mil aposentados e pensionistas recebem seus benefícios através do Bradesco e enfrentam uma longa espera na fila para obter atendimento, juntamente com os demais clientes.

“O quadro de funcionários da agência já era reduzido e contava com apenas 05 bancários. Uma colega foi transferida recentemente e isso piorou a situação. Até agora o banco não realocou ou contratou um funcionário para substituir a bancária transferida”, explica o diretor do Sindicato dos Bancários do Litoral Norte, Jefferson Cougo.

O dirigente sindical enfatiza que o déficit de funcionários gera sobrecarga de trabalho e desqualifica o atendimento prestado à população. “Sabemos o impacto negativo que este tipo de gestão, voltada para a redução de custos e o corte de funcionários, causa muitos problemas aos trabalhadores, inclusive doenças físicas e psíquicas. Por outro lado, os clientes e usuários do banco também saem prejudicados pela precarização dos serviços prestados”, analisa Jefferson.
Fonte: Sindicato dos Bancários do Litoral Norte com edição da Fetrafi-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário