Na primeira reunião da Comissão
Paritária após a entrega da proposta do novo Plano de Carreira
construída pelos funcionários à direção do banco, nesta quarta, dia 25,
os representantes dos trabalhadores cobraram do Banrisul uma posição
sobre o documento.
Segundo os representantes do Banrisul, a instituição financeira está estudando o conteúdo e se comprometeu de apresentar uma resposta no dia 3 de agosto, quando acontece novo encontro. A proposta foi entregue no dia 27 de junho.
A reunião começou com uma crítica por parte dos banrisulenses quanto à Instrução Normativa enviada recentemente dispondo sobre a avaliação da rede de agências. Os bancários discordam do método e do conteúdo da IN, que casou desconforto e insegurança nas unidades.
“Estamos negociando o Plano de Carreira, sendo que um dos itens que está sendo revisto é exatamente a avaliação, e o banco simplesmente envia essa IN, sem conversar com ninguém”, observa o presidente do SindBancários, Mauro Salles.
Os representantes dos banrisulenses também deixaram claro que o banco precisa analisar e se posicionar ante a proposta apresentada, pois, construído através de um debate amplo e democrático com os funcionários, o plano representa o verdadeiro anseio de todos.
“O novo plano precisa efetivamente apresentar uma perspectiva na carreira e valorizar os funcionários, com promoções por tempo e merecimento e sem limitação das vagas. Os banrisulenses mostraram que querem um piso melhor, jornada de seis horas para e que os critérios de avaliações para comissionamento e ascensão da carreira sejam objetivos e democráticos”, complementa a diretora da Fetrafi-RS e funcionária do Banrisul, Denise Correa.
Mauro analisa que o novo plano vem trazendo uma grande expectativa junto a categoria e que os funcionários precisam se mobilizar. “Está na hora de o Banrisul sair do discurso e mostrar na prática que irá resolver o problema”, complementa o presidente do SindBancários.
Fonte: SindBancários
Nenhum comentário:
Postar um comentário