quarta-feira, 18 de julho de 2012

Dirigentes sindicais cobram solução de problemas do Saúde Bradesco

Bancários também querem melhoria do atendimento odontológico.

Questões relacionadas ao Saúde Bradesco e ao atendimento odontológico pautaram a reunião entre representantes do movimento sindical e do setor de Recursos Humanos do banco nesta terça-feira, 17. A reunião ocorreu no Departamento de Recursos Humanos, na Cidade de Deus, Vila Yara – Osasco/SP. Confira os pontos debatidos na reunião:

Plano Odontológico
O banco disse que já começou a fazer visitas aos dentistas conveniados e buscando ampliar o número de profissionais para novas adesões. Este levantamento será feito até o dia 30 de setembro. A listagem com as atualizações de profissionais e clínicas disponíveis para atendimento será divulgada após esta data.

Rede UNA
Os representantes do banco disseram que o Bradesco e a Odontoprev fixaram uma parceria para prestação de serviços em todo o Brasil. Entretanto, em alguns casos esta parceria está sendo confundida pelos profissionais conveniados, que não estão mais prestando atendimento para os usuários do plano odontológico do Bradesco.

A integração à Rede UNA não é obrigatória para os profissionais, que podem continuar atendendo normalmente pelo antigo plano.

Saúde Bradesco
O Bradesco apresentou uma planilha com um planejamento para viabilizar a expansão da rede de profissionais da área da saúde, clínicas e hospitais conveniados. A instituição pediu um prazo de 90 dias para apresentar uma proposta ou solução definitiva para os problemas relatados pelo movimento sindical.
A falta de profissionais disponíveis para atendimento pelo Saúde Bradesco, principalmente no interior do estado, tem gerado grandes problemas aos bancários. Segundo os dirigentes sindicais, funcionários do banco muitas vezes são obrigados a pagar pelo atendimento, visto que não encontram profissionais credenciados em suas cidades de origem.

Os sindicalistas observam que nestes casos, os valores reembolsados pelo Saúde Bradesco estão muito aquém dos valores praticados pelos profissionais da área médica.

“Tentamos uma conversa direta com os representantes do Bradesco para resolver problemas antigos e urgentes. Os bancários precisam ter acesso a um atendimento de qualidade pelo Saúde Bradesco. Muitas problemas de saúde da categoria são gerados pelo próprio trabalho bancário e isto coloca o banco na obrigação moral de resolver a situação o mais breve possível”, destaca Mauro Mânica, diretor do Sindicato dos Bancários de Santo Ângelo, que representou as entidades do interior do estado na reunião.

Veja quem participou da reunião com o Bradesco:
Sandro Cheiran – Representante da Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco e presidente do Sindicato dos Bancários de Camaquã.
Geovana da Silva Freitas – Diretora do SindBancários
Mauro Mânica – Diretor do Sindicato dos Bancários de Santo Ângelo
Alvaro Gonçalves – Gerente Executivo - Recursos Humanos/Bradesco
Dr. Andre Luiz Marigo Camargo – Gerente de Credenciamento/ Rede UNA
Marcio Cristiano de Azevedo Soares – Superintendente/Bradesco Saúde
Silvia Eduara Cavalheiro – Diretora de Recursos Humanos/ Bradesco
 

Fonte: Fetrafi-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário