quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Fetrafi-RS e sindicatos filiados lançam Campanha Salarial em Porto Alegre

          Ato público será realizado nesta sexta-feira, às 12h, na Praça da Alfândega, no Centro da Capital. Primeira negociação com a Fenaban ocorre no dia 24 de agosto, próxima terça-feira.
          A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do RS realiza um grande ato público nesta sexta-feira, 20 de agosto, para lançar a Campanha Salarial 2010 no estado. A manifestação contará com a participação de bancários e sindicalistas oriundos das bases territoriais dos 38 sindicatos filiados à Fetrafi-RS. Também marcarão presença na atividade delegados e delegadas sindicais da Caixa, Banco do Brasil e Banrisul, que participam no mesmo dia da programação do projeto Diálogos para Ação, na Casa dos Bancários.
           Segundo o diretor da Fetrafi-RS, Arnoni Hanke, os bancários já estão mobilizados e no clima da Campanha Salarial 2010. “O tema da mídia da campanha deste ano dá o recado aos banqueiros e incentiva a unidade da categoria: É hora de enfrentar o medo! Vamos lutar pela valorização da categoria, por uma remuneração justa e por melhores condições de trabalho. Temos muito a conquistar do setor que mais lucra no país”, destaca Hanke.
Minuta de Reivindicações 
          Os bancários querem reajuste de 11%, valorização dos pisos salariais, PLR maior, mais contratações, garantia de emprego, fim do assédio moral e das metas abusivas, plano de cargos e salários, segurança contra assaltos, e previdência complementar e igualdade de oportunidades para todos, dentre outros itens.
Primeira negociação com a Fenaban
           A primeira rodada de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), ocorre na próxima terça-feira, 24, às 15h, em São Paulo. Os representantes dos bancários gaúchos na negociação serão o diretor da Fetrafi-RS, Amaro Souza e o presidente do SindBancários, Juberlei Baes Bacelo.
Bancos públicos

           Este ano a estratégia de campanha aprovada pela Conferência Nacional dos Bancários, realizada no fim de julho no Rio de Janeiro, manteve a realização de mesas de negociações concomitantes com os bancos públicos. Isto significa que os bancários também terão um calendário para negociar reivindicações específicas com as direções destes bancos.
Banrisul

           A pauta de reivindicações específicas dos funcionários do Banrisul, aprovada pelo 18º Encontro Nacional dos Banrisulenses, será entregue à direção do banco na próxima quinta-feira, 26, às 16h. O movimento sindical pretende estabelecer um calendário de negociação específico com o Banrisul para a discussão das reivindicações.
Fonte: Imprensa Fetrafi-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário