Trinta por cento dos crimes foram em cidades com menos de 30 mil habitantes. A média é superior a nove ataques a instituições financeiras por mês.
Foto: Letícia Mendes - ZH online |
Assaltos quase simultâneos a agências bancárias em dois pequenos municípios gaúchos hoje elevaram para 66 os ataques a bancos e caixas eletrônicos desde o início do ano no Estado. É uma média superior a nove por mês. No mesmo período do ano passado, foram 76 ataques. O levantamento é da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul.
Trinta por cento desses crimes ocorreram em cidades consideradas pequenas, com menos de 30 mil habitantes.
Em Vale do Sol, no Vale do Rio Pardo, a Polícia ainda faz buscas para localizar os criminosos que tentaram arrombar o cofre do Banco do Brasil. Como a ação foi frustrada, o titular da Delegacia de Roubos, Juliano Ferreira, acredita que um novo ataque pode ocorrer nos próximos dias.
O outro assalto aconteceu hoje em Erebango, no norte gaúcho. Criminosos atacaram a agência do banco cooperativista Cresol e uma loja de roupas. Levaram R$ 6 mil em dinheiro e cheques do banco, e cerca de R$ 50 mil em roupas da loja. Também continuam as buscas aos assaltantes.
Fonte: Zero Hora online com edição da Fetrafi-RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário