sábado, 6 de outubro de 2012

Termina greve dos funcionários do Banrisul em Porto Alegre

A greve dos funcionários do Banrisul chegou ao fim nesta sexta-feira, dia 5, em Porto Alegre, durante assembleia realizada no salão paroquial da Igreja Pompeia. O movimento completou de 18 dias de paralisação.

A paralisação foi encerrada um dia após a decisão da maioria das assembleias dos sindicatos no interior do Rio Grande do Sul e outros estados. Os trabalhadores aprovaram a proposta específica arrancada com a greve que garante importantes avanços, como a criação de uma PLR do Banrisul além da PLR da categoria e compromissos em relação ao novo quadro de carreira.

Na assembleia, os bancários aprovaram uma moção de repúdio contra a direção do banco, que enviou uma mensagem interna (BGX) ameaçando cortar o ponto dos trabalhadores que continuaram paralisados na quinta e sexta, dias 4 e 5.

Além de Porto Alegre, a greve continuou nesta sexta em sete bases sindicais no interior gaúcho: Litoral Norte; Novo Hamburgo; Rio Pardo; Santo Ângelo; Santa Maria; Vale do Caí e Uruguaiana, que igualmente tinham rejeitado a proposta do banco em assembleias na manhã de quinta.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário