terça-feira, 11 de novembro de 2014

Bancários participam da 103ª reunião da CCASP na próxima semana

Objetivo é julgar processos movidos contra bancos
 

A Polícia Federal (PF) marcou para o próximo dia 19 de novembro a 103ª reunião da Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada (CCASP), que conta com representações do governo, bancários (Contraf/CUT), vigilantes e entidades patronais (Febraban). O encontro acontece às 9h, em Brasília (DF).
Estarão em julgamento os processos movidos contra bancos, empresas de vigilância, transporte de valores e centros de formação de vigilantes, em razão do descumprimento da lei federal nº 7.102/83 e das portarias da PF.

Essa será a quarta reunião em 2014. A CCASP é um fórum consultivo, e os processos contra bancos são abertos pelas Delegacias Estaduais da Polícia Federal (Delesp), a partir da fiscalização anual do plano de segurança dos estabelecimentos e das denúncias de irregularidades que podem ser também encaminhadas pelas entidades sindicais.

A Contraf/CUT orienta os sindicatos e as federações de bancários a verificar se a legislação federal de segurança está sendo cumprida ou não nas agências e postos de atendimento bancário. Caso negativo, as entidades devem encaminhar denúncias por escrito para a Delesp mais próxima, pedindo fiscalização para que as normas de segurança sejam respeitadas, como forma de proteger a vida de trabalhadores e clientes.

Fonte: Fenae

Nenhum comentário:

Postar um comentário