Relato sobre a participação de Moacir Deves, Diretor de Comunicação e Saúde doSindicato Dos Bancarios Ijui em reunião com a Caixa.
Estiveram reunidos em Brasília, hoje, 24/09, no Hotel San Marco, os representantes da Caixa, sob a coordenação de Almir Marcio Miguel, Gerente Nacional da GEING/MZ; e, representantes dos empregados, sob a coordenação da diretora de Finanças da Contec, Rumiko Tanaka para dar continuidade à discussão dos assuntos pendentes da pauta de reivindicação dos empregados da Caixa.
A CAIXA apresentou uma lista de propostas, algumas com renovação, outras com avanços, conforme descrevemos abaixo:
A CAIXA apresentou uma lista de propostas, algumas com renovação, outras com avanços, conforme descrevemos abaixo:
Isenção de Tarifas Bancárias - amplia a isenção em vários serviços exclusivos para a conta corrente de crédito dos salários.
Ausência Permitida – amplia a idade de 14 para 18 anos para levar filho ou enteado ao médico.
Licença Adoção – prerrogativa da concessão para o Pai ou a Mãe, pelo mesmo prazo da Licença Maternidade, a escolha dos pais.
Bolsa de Estudo – concessão para até 300 bolsas para graduação, até 500 para pós-graduação e até 800 para idiomas.
Licença Maternidade – Em caso de falecimento da mãe, e a sobrevida do filho, fica garantido a continuidade da licença para o Pai.
Licença Maternidade – Em caso de falecimento da mãe, e a sobrevida do filho, fica garantido a continuidade da licença para o Pai.
A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação - CEBNN/CONTEC entende que houve alguns avanços, entretanto ficaram sem atendimento pontos importantes e fundamentais que a categoria esperava que fossem solucionados em mesa de negociação, e muito questionados pelos empregados, tais como: Contratação de novos empregados para atender as demandas das agências; isonomia para com os empregados pós 98; ausência de sinalização de melhorias no Plano de Carreira com relação à defasagem dos últimos anos e os acertos da curva salarial passando os valores da referência 202 para 201, regularizando assim o piso da categoria da Caixa, dentre outros.
Avaliação: Avaliamos que a CAIXA no decorrer das negociações vem subestimando as justas e claras reivindicações
dos empregados, e que precisa apresentar propostas concretas que realmente atendam as demandas apresentadas na pauta de reivindicações.
Orientação: Somente com forte mobilização da categoria conseguiremos arrancar da CAIXA propostas que realmente atendam as reivindicações dos empregados.
Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação - CEBNN/CONTEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário