quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Santander aplica reajuste de 8,77% no plano de saúde

O Santander acaba de reajustar o plano de saúde dos funcionários em 8,77%. O comunicado foi feito há alguns dias, sem qualquer discussão prévia com a Comissão de Organização dos Empregados. Além da COE, o Banco também poderia ter estabelecido um diálogo prévio no Fórum de Saúde, integrado por representantes da instituição e do movimento sindical.

Outra reivindicação dos bancários é quanto à falta de transparência da gestão do plano. Na avaliação dos trabalhadores, enquanto co-participantes, que pagam uma parcela do serviço, os funcionários têm direito de acessar o contrato e de discutir todas as questões que envolvem o plano de saúde.

“Os bancários têm o direito de saber de onde veio este reajuste de 8,77%. A falta de transparência na gestão do plano de saúde é inadmissível. Por outro lado, enquanto a categoria faz a maior greve das últimas décadas e conquista o reajuste de 9%, o Santander impõe de maneira arbitrária este percentual sobre a participação dos funcionários no benefício”, contesta o diretor da Fetrafi-RS, Juberlei Baes Bacelo.
 
*Imprensa Fetrafi-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário