quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fetrafi-RS convoca dirigentes sindicais do Bradesco

A Fetrafi-RS convoca os dirigentes sindicais liberados do Bradesco através de circular interna, para reunião aberta do Coletivo Estadual, nesta quinta-feira, dia 10, às 10h, na sede da Federação, em Porto Alegre. A reunião vai discutir e deliberar sobre as orientações da Contraf/RS, que definem a realização de assembleias para assinatura de ACT do Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho no Bradesco.

Sobre o ponto eletrônico
Segundo portaria publicada no dia 03 de outubro no Diário Oficial da União, a adoção do ponto eletrônico impresso foi adiada pela quarta vez e passa a valer apenas a partir de janeiro de 2012. O sistema será obrigatório para empresas com mais de dez empregados que já utilizam equipamentos de ponto eletrônico. As instituições deverão oferecer ao funcionário a possibilidade de imprimir o comprovante de entrada e de saída do trabalho.
Divergências
Na avaliação do movimento sindical, a portaria vai evitar que os trabalhadores façam horas extras e não recebam pelo trabalho. Já as entidades sindicais patronais argumentam que a adoção do ponto eletrônico pode gerar altos custos, principalmente para as pequenas empresas.
Avaliação
“O adiamento da obrigatoriedade do ponto eletrônico para janeiro de 2012 viabiliza uma discussão mais abrangente sobre o acordo com o Bradesco. Por isso, contamos com a participação do maior número possível de dirigentes na reunião desta quinta-feira”, diz o diretor da Fetrafi-RS, Jorge Vieira.
 
*Imprensa Fetrafi-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário