A questão do emprego é o destaque da pauta. Calendário prevê ainda rodadas nos dias 2 e 9 de setembro.
Está confirmada para o dia 27 de agosto, quinta-feira, às 15h, em São Paulo (SP), a segunda rodada de negociações da campanha salarial de 2009. O encontro será entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), estando na pauta o tema do emprego.
Para preservar e ampliar os postos de trabalho nos bancos, a minuta mínima unificada aprovada pela 11ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro reivindica quatro medidas: garantia de emprego nos processos de fusões e aquisições, mais contratação de bancários para atender à crescente demanda por trabalho, fim das terceirizações e compromisso dos bancos de respeitar a Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que proíbe demissões imotivadas.
As próximas rodadas previstas acontecem no dia 2 de setembro (remuneração e cláusulas econômicas) e no dia 9 de setembro (saúde, condições de trabalho e cláusulas sociais).
O representante dos bancários gaúchos na negociação desta quinta será o diretor da Feeb/RS e membro do Comando Nacional, Arnoni Hanke.
*Fonte: Fenae com edição da Feeb/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário